+55 11 9 4036 1582
SOBRE
Claudia Leone
Psicóloga e Psicanalista | CRP 06/187392
Psicóloga, mestre em filosofia da psicanálise e especialista em abordagem psicanalítica com mais de 20 anos de experiência clínica. Atendo crianças, adolescentes e adultos, de forma online, ou presencialmente na região do Tatuapé, em São Paulo.
Como psicóloga assistente técnica, assessoro profissionais do meio jurídico na análise e avaliação de perícias em processos judiciais.
Atuo como membra da Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano Brasil desde 2010. A organização de eventos e produção bibliográfica sempre estiveram presentes em minha trajetória e trouxeram profundidade e embasamento teórico para o trabalho realizado em consultório.
-
Psicoterapia individual
-
Psicodiagnóstico
-
Orientação vocacional
-
Avaliação psicológica

01.
Depressão
É um transtorno mental caracterizado por tristeza profunda persistente, pensamentos suicidas e aversão a atividade. Pode afetar os pensamentos, comportamentos, sentimentos e o bem-estar de uma pessoa. As pessoas deprimidas podem sentir-se tristes, ansiosas, vazias, desesperadas, preocupadas, impotentes, inúteis, culpadas, irritadas, magoadas ou inquietas. Podem perder o interesse em atividades que antes eram prazerosas, podem perder o apetite ou comer demais, apresentar problemas de concentração, dificuldade para lembrar detalhes ou tomar decisões e podem contemplar ou tentar o suicídio. Problemas de insônia, sono excessivo, fadiga, perda de energia, mudança na alimentação, sofrimento, dores ou problemas digestivos resistentes a tratamento também podem estar presentes.
02.
Síndrome do pânico
É uma perturbação de ansiedade caracterizada por ataques de pânico recorrentes e inesperados. Os ataques de pânico são períodos de medo intenso que podem ser acompanhados de palpitações, suores, tremores, falta de ar, entorpecimento ou a sensação de que algo terrível está para acontecer. Os sintomas são diversos e manifestam-se subitamente e o pico de intensidade ocorre em apenas alguns minutos. A pessoa pode manifestar ansiedade em relação a novos ataques e tende a evitar locais onde no passado ocorreram ataques.
03.
Transtorno Bipolar
É uma perturbação mental caracterizada pela alternância entre períodos de depressão e períodos de ânimo intenso. O ânimo intenso é denominado mania ou hipomania, dependendo da gravidade ou se estão ou não presentes sintomas de psicose. Durante o período de mania a pessoa comporta-se ou sente-se anormalmente enérgica, contente ou irritável. Os doentes geralmente realizam decisões irrefletidas ou sem noção das consequências.